Hyundai e Kia ganharão nova identidade visual global criada por Schreyer

Designer alemão comandará, nos próximos anos, a renovação visual das marcas sul-coreanas com o objetivo de esconder as semelhanças entre as fabricantes

Foto

Cada vez mais representativas no mercado mundial de automóveis, as montadoras sul-coreanas Hyundai e Kia têm se destacado não só pela competitividade de seus produtos, mas principalmente pelo desenho sofisticado de seus carros. De acordo com o site português Autoviva, as duas fabricantes ganharão um novo padrão de design nos próximos dois ou três anos a fim de esconder as semelhanças e destacar as peculiaridades dos modelos de cada marca.

O responsável por essa mudança será o consagrado designer alemão Peter Schreyer (foto), que teve uma carreira meteórica na Kia – passando de diretor de Design a vice-presidente da companhia – e agora passa a liderar o desenvolvimento do design global das duas montadoras.

“Também precisamos de uma diferença no conteúdo. A Kia está passando por um bom momento e, por isso, não vejo porque mudar. No caso da Hyundai, vamos dar-lhe uma característica mais familiar. A identidade visual será global”, disse Schreyer.

O novo diretor de Design de Hyundai e Kia destaca que os novos projetos serão lançados nos próximos dois ou três anos com uma distinção maior entre as marcas, embora compartilhem plataformas, motorizações, entre outras tecnologias.

Peter Schreyer foi contratado pela Kia em 2006 após trabalhar no Grupo Volkswagen e participar da criação de modelos como o Beetle e Audi TT.

http://carsale.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s