Nissan Sport Sedan Concept: A Nova linguagem visual da Nissan

A Nissan apresentou no Salão de Detroit (EUA) o Sport Sedan Concept, carro-conceito que traz design que inspirará futuros modelos da marca japonesa. Entres as “assinaturas” que o modelo traz estão o diferenciado teto “flutuante”; lâmpadas em forma de bumerangue e a frente em V de apelo mais emocional.

No interior, o conceito de sedã esportivo também mostra dicas de futuros projetos de produção. Entre os destaques materiais premium distribuídos por todo o carro, gráficos em forma de diamante no acolchoado assentos e costura e painéis que aumentam a sensação de movimento dinâmico.

O Sport Sedan Concept divide as atenções do público no estande da Nissan com os conceitos IDx Freeflow e IDx NISMO, que fazem a primeira aparição na América do Norte. Os dois oferecem características radicalmente diferentes, cada um com sua própria identidade.

Enquanto o IDx Freeflow reflete uma visão casual, focada no estilo de vida, o IDx NISMO mostra-se um modelo futuro altamente esportivo, que parece saído diretamente de um simulador. Ambos foram desenvolvidos utilizando o novo conceito de “co-criação”, abordagem que integra a entrada dos consumidores desde o início do processo de criação de um veículo.

Fotos: Net Car Show.

Essa novidade visa alcançar à geração digital, nascida depois de 1990. Os designers da Nissan acreditam que essa abordagem pode ter aplicações reais em um futuro muito próximo.

By: car magazine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s