McLaren 650S Coupé

No próximo Salão Automóvel de Genebra McLaren vai revelar o 650S Coupé, um novo modelo posicionado acima do 12C. Ele estará disponível na versão Coupé e Spider a partir da Primavera de 2014.

Juntando-se ao intervalo como um modelo adicional ao lado do 12C e McLaren P1, os McLaren 650S será oferecido como um coupé ou como uma aranha, com uma capota rígida dobrável retrátil.

Fotos: Reprodução/Car Body Design

A designação emblema 650S refere-se à potência de saída – 650PS (641 cv) – do motor M838T twin turbo V8, enquanto o ‘S’ significa ‘Sport’, sublinhando o foco e desenvolvimentos feitos para manuseio, transmissão, dirigibilidade e engajamento.

Projeto

O design é inspirado no MCLaren P1, e inspeciona a nova linguagem de design da família. O pára-choque dianteiro dá as 650S McLaren uma aparência dramática, mas limpo e fica abaixo novos faróis de LED, que reflectem um olhar semelhante ao McLaren P1 ™.

O divisor dianteiro mais integrado contribui para o aumento dos níveis de downforce, dando um maior nível de sensação de direção e confiança para o motorista no turn-in.

Lâminas de portas exclusivas atrás das rodas dianteiras de ar direto dos bordos de fuga do divisor dianteiro, beneficiando ainda mais aderência front-end e equilíbrio do veículo.

O desempenho aerodinâmico das 650S McLaren é tão eficiente como o 12C, apresentando o mesmo coeficiente de arrasto figura, no entanto, o ar está a ser trabalhado mais e de forma mais eficiente à medida que flui ao longo e através da carroçaria funcional. A 150 quilômetros por hora, os níveis de downforce são aumentados em 24 por cento.

Como sempre com a McLaren, o novo design está lá por motivos bons de engenharia “, diz CEO da McLaren Automotive Mike Flewitt.  ‘O pára-choque dianteiro novo design melhora a aerodinâmica e direção turn-in. O saldo manipulação de alta velocidade agora está ainda melhor. As luzes LED consomem menos energia e duram mais. ‘

Entradas laterais exclusivas atrás das portas diedros alimentar grandes e eficiente embalados, radiadores, que ajudam a fornecer os requisitos de arrefecimento do meio-montado, motor compacto.

Um novo desenho de cinco raios leve forjado roda de liga ‘650S ‘é exclusivo para o modelo, e estão equipados com pneus Pirelli P Zero Corsa ™ específicos.

A McLaren Airbrake, originalmente montado na 12C e 12C Aranha e projetado para oferecer níveis otimizados de downforce na parte traseira do carro, agora opera com um maior nível de funcionalidade proporcionando maior estabilidade.

O sistema recentemente desenvolvido significa que a Airbrake implanta sempre que o carro sente downforce extra é aconselhável – em vez de simplesmente durante as travagens ou quando operado manualmente no modo “Aero”. Abaixo do Airbrake, um distintivo pára-choque traseiro de três peças, similar à versão de corrida do GT3 12C, complementa a formação aerodinâmica dos 650S McLaren.

O sistema pioneiro ProActive Chassis Control (PCC) suspensão, desenvolvido pela McLaren, foi reforçada para as 650S McLaren.

Uma característica do sistema é a capacidade de ajustar o passeio e manipulação de modos – Normal / Esporte / Track – de forma isolada a partir do sistema de transmissão, o que dá total liberdade em termos de passeio e manipulação. Essas configurações, tanto para powertrain e suspensão, foram recalibrados para melhorar o envolvimento do condutor. As atualizações são especialmente perceptível no modo Sport.

E aí, o que achou? deixe seu comentário abaixo. e curta a nossa página no Facebook:  https://www.facebook.com/ipx4design

(Via:  car body design)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s