Linha DS pode ganhar independência da Citroën

A ideia é de Carlos Tavares, que pondera tornar a DS numa marca própria

O Novo CEO do grupo francês PSA, Carlos Tavares, planeia tornar mais evidente a separação entre as gamas normais e premium das marcas do grupo que dirige. Dentro desta ideia, está a ser estudada a possibilidade de separar a DS da Citroen, passando de gama de produtos a uma marca independente para segmentos superiores.

Esta ideia começou a ser conhecida durante o Salão de Genebra, onde foi dado o exemplo da China, onde há já concessionários específicos da gama DS. Também recentemente foi inaugurado em Paris um novo local de exposição para esta gama, com o nome de DS World Paris. Incorporando como elementos-chave o glamour francês e o estilo de vida latino, o objetivo é que a DS afirme o seu potencial dentro do grupo PSA, enquanto a Citroen se concentra em produtos diferentes, como o novo Citroen C4 Cactus.

Desta forma a PSA teria uma nova marca premium, enquanto a Citroen ficaria como uma opção mais prática e concentrada na inovação. Neste caso, a outra marca do grupo dirigido por Carlos Tavares, a Peugeot, iria ocupar o espaço nos segmentos intermédios. O português, em declarações recentes, referiu mesmo que o grupo francês pretende que a marca do leão represente uma mistura entre as filosofias latina e alemã.

De momento estas são apenas conceções para o futuro do Grupo PSA, mas que ainda precisam de ser trabalhadas. Por exemplo, ainda não é do conhecimento público se esta é uma ideia para ser concretizada a curto prazo ou um projeto que ainda terá de amadurecer e ser trabalhado. No entanto, ao contrário dos protótipos anteriores, o DS Wild Rubi Concept desvendado no último ano já não apresenta no seu aspeto exterior nenhuma referência à Citroen, podendo prever uma futura imagem para uma marca separada.

E aí, o que achou? deixe seu comentário abaixo. E curta a nossa página no Facebook:  https://www.facebook.com/ipx4design \o/

Via: turbo 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s