Moto elétrica Johammer roda 200 km

Desenvolvida na Áustria, moto com visual inusitado está na reta final para homologação

Johammer-J1-electric-motorcycle-3

A foto até sugere que o piloto está sobre uma casca de amendoim ou um caracol gigante, considerando as hastes que compõem o guidão como se fossem antenas. Mas a Johammer, motocicleta elétrica que vem sendo desenvolvida na Áustria, é bem mais que isso e acaba de se juntar à conhecida Zero S na categoria de motocicleta elétrica com autonomia de 200 quilômetros.

Johammer_J1_2

O número é emblemático e considerado ideal para motos de uso urbano. Na prática, o baixo peso devido à simplicidade do design também tem sua parcela de responsabilidade nisso. A “casca” comporta baterias e suspensão. O sistema, como era de se esperar, utiliza baterias que são recarregadas com a energia desprendida pelas frenagens.

E as diversas soluções encontradas pela companhia austríaca para aerodinâmica, alívio de peso e consequente melhora de desempenho são inúmeras. A mais recente foi a implantação de um visor no espelho retrovisor, eliminando o pequeno painel fixado no centro do guidão. 

motocicleta-eletrica-johammer-j1

No espelho, informações do computador de bordo, como autonomia, distância percorrida e velocidade de cruzeiro são exibidas para o piloto.

A Johammer já conta com exemplares em várias cores, todas combinando com o visual retrô futurista proposto pelo design, como pode ser visto no vídeo de testes de inverno.

johammer-j1-moto-eletrica

Segundo a empresa, o modelo com potência de 8,3 kwh terá preço em torno de 23 mil euros, cerca de R$ 70 mil. A Big Daddy, com potência de 12,7 kwh, deve custar 25 mil euros (R$ 76 mil).

Veja o vídeo da moto futurista:

Via: Jornal do Carro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s