Dodge revela o mais potente sedan do mundo

O novo Dodge Charger SRT Hellcat tem 707cv

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_06

O novo Charger SRT Hellcat está equipado com o novo motor supercharged de 6.2 litros HEMI V8

Baseado no modelo Charger, a Dodge acaba de revelar o aquele que é o mais rápido e mais potente sedan do mundo, o Charger SRT Hellcat. A marca afirmou durante a apresentação que este é um veículo que vem preencher uma lacuna de mercado.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_2a

O novo Charger SRT Hellcat está equipado com o novo motor supercharged de 6.2 litros HEMI V8. Os 707cv do sedan de desempenho igualam a potência do  Dodge Challenger SRT Hellcat. O motor com 881Nm de binário está combinado com uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite 8HP90.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_07

O mais rápido sedan do mundo percorre, de acordo com a Dodge, o quarto de milha em 11 segundos e atinge os 160km/h em menos de 13 segundos e uma velocidade máxima de 328km/h.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_07 (1)

“Nos últimos oito anos, uma grande parte da fórmula de sucesso do Dodge Charger tem sido as suas várias personalidades. É um muscle car, um sedan de desempenho, um sedan familiar. O seu sucesso deve-se ao facto de poder ser qualquer uma ou todas estas coisas, dependendo de como o cliente optar por equipar o seu carro”, referiu Tim Kuniskis, Presidente e CEO da Dodge e da SRT. “E agora, com um tempo de quarto de milha, certificado pela NHRA, de 11,0 segundos e uma velocidade máxima 328km/h (204 mph), o novo Dodge Charger 2015 Hellcat redefine-se novamente, como o mais veloz, mais rápido e mais potente sedan do mundo.”

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_1f

O novo Charger SRT Hellcat está equipado com o maior pacote de travões dianteiro oferecido pelo Grupo Chrysler, introduzidos inicialmente no Challenger SRT Hellcat. O veículo recebe os travões de duplo-disco de 390mm da Brembo, com pinças de seis pistões.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_23

Quer estejam em estrada ou em pista, os proprietários do Charger SRT Hellcat podem personalizar a sua experiência de condução, através da tecnologia Drive Modes. Os cinco diferentes modos de condução permitem gerir a experiência de condução através do controlo de potência, da velocidade de mudanças da transmissão, dos paddle shifters, da tração e da suspensão. Os modos Sport Track e  Default estão pré-configurados, enquanto que o modo Custom permite ao condutor personalizar o veículo de acordo com as suas preferências. O modo Eco permite uma condução mais eficiente.

#Design

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_30

O design do novo Dodge Charger é inspirado pela segunda geração do modelo da década de 60. O modelo de 2015 é inspirado mais especificamente pelo modelo de 1969.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_06 (1)

Na frente o Charger SRT Hellcat recebe um capot de alumínio elevado que apresenta uma entrada de ar “Cold-air” e dois extratores de ar. A dianteira, incluindo a grelha, redesenhada incluí texturas superiores e inferiores escuras para dar um look mais agressivo ao veículo.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_42

O divisor dianteiro integrado optimiza a circulação de ar para os módulos de refrigeração sem comprometer o equilíbrio do veículo. Na traseira o spoiler foi pintado na cor da carroçaria e o veículo inclui saídas de escape redondas de quatro polegadas.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_51

O interior do Charger SRT Hellcat foi redesenhado para se focar no condutor. O veículo inclui materiais premium de toque suave, um novo painel de instrumentos digital de sete polegadas e um novo painel de instrumentos central equipado com um ecrã tátil Uconnect de 8.4 polegadas.

Dodge-Charger_SRT_Hellcat_2015_800x600_wallpaper_78

O novo sedan recebe ainda uma manete de mudanças eletrónica, com um punho em forma de T, que permite ao condutor uma mudança de velocidade intuitiva e mais controlada. Um volante aquecido redesenhado está igualmente presente no novo Hellcat e equipado com paddle shifters colocados na parte traseira. O novo Dodge Charger SRT Hellcat recebe ainda assentos redesenhados com maior amortecimento e contornos mais confortáveis. Para um maior conforto e comodidade, o SRT Hellcat inclui bancos dianteiros de alto desempenho padrão aquecidos e ventilados e bancos traseiros aquecidos.

Via: auto viva | Fotos: Net Car Show 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s